Abaixo temos uma imagem mostrando de forma bem clara de como funciona um lacre do tipo void. Visualizando este lacre somente colado, vai parecer uma etiqueta normal, simples e comum, porém quando é retirada do local, aí sabe-se que é um lacre de garantia. Neste momento sabemos o porque de ser chamado de lacre adesivo VOID!
Os lacres de garantia modelo Void só protegem perfeitamente se seguirem alguns passos:
O lacre de segurança tem que ser de melhor qualidade
Personalizado com seus dados, como sua logomarca e outras informações de contato.
Colado em superfície previamente limpa com álcool
Aguardar o tempo de cura da cola.
Existem diversos tipos de superfícies de produtos nas quais precisam ser devidamente lacrados. No mercado de lacres há uma grande variedade e cada um com colas diferentes, sendo indicados para determinados materiais como: madeira, metal, vidro, plástico, papelão, isopor dentre outros. Os lacres void com certificado são testados e funcionam perfeitamente nos mais diversos materiais. Outros tipos porém o ideal é fazer os devidos testes para que tenha certeza que os mesmos serão eficientes.
Os lacres e etiquetas em geral aderem nas superfícies limpas e secas mas quando são aplicados em locais sujos, engordurados ou encerados não vão ter a cura perfeita da cola e consequentemente não fixarão corretamente. Por isso a importância de fazer uma limpeza prévia antes de utiliza-los.
O mercado oferece vários tipos de lacres adesivos com as mais diversas aparências. Temos lacres discretos que quase passam despercebidos quando colados em produtos ou embalagens neutras e outros que chamam bastante a atenção.
Os mais discretos são os brancos que podem ser fosco ou brilhante. Se a embalagem ou até o próprio produto for branco e selar com estes lacres os mesmos nem vão aparecer em uma olhada rápida. Mais discretos que estes, somente os lacres transparentes.
Para quem quer chamar a atenção do lacre existem dois que vão atender neste quesito. O lacre prata brilhante e o holográfico. O prata tem um acabamento bem bonito que fica espelhado, e o holográfico já é bem chamativo pelas suas características nas quais suas cores vão mudando, dependendo do ângulo da luz que se reflete.
Ao receber seus lacres adesivos void originais verá na embalagem um pequeno manual ilustrado no qual explica como utiliza-los de forma correta e assim obterá a máxima performance protegendo perfeitamente os seus lacres.
De qualquer forma explicaremos aqui como utilizar perfeitamente os seus lacres void. Isso se aplica ao lacres void originais de qualidade comprovada.
Abrindo embalagem Lacre Void
Verificando manual do Lacre Void
Limpando a superfície onde vai lacrar
Retirando o Lacre Void da cartela
Colando o Lacre Adesivo Void no produto
Resultado da violação do Lacre Void
Primeiramente abra a embalagem dos seus lacres void originais e em seguida observe o manual impresso de como utiliza-los. Limpe agora a superfície do produto que vai ser lacrado com alcool forte de preferência. A seguir, retire uma das cartelas de lacres que estão acondicionadas em uma embalagem interna plástica. Selecione o lacre que deseja utilizar e remova com cuidado do liner (papel siliconado onde fica o lacre adesivo). Cole com certa pressão onde vai ser colado e espere o tempo necessário para que o lacre já esteja ativo.
Atenção: o tempo de cura para que o lacre fique totalmente ativo depende de dois fatores: tipo e qualidade do lacre. Tem lacre original porém da linha Basic, que precisa de umas 24 horas para que funcione adequadamente. Caso precise de lacre mais rápido aconselhamos o uso de lacre void linha Premium ou Extreme. No caso da linha Premium em alguns instantes este já vai ficar ativo e no caso do lacre void Extreme a fixação é imediata.
No caso de lacre void genérico, o tempo para que fique ativo (se ficar) é uma incógnita. Lembre-se também de seguir todos os passos para que o lacre funcione plenamente.
Tem alguns locais que talvez o lacre adesivo void não venha a funcionar corretamente, que são as superfícies gordurosas, empoeiradas e com algum produto oleoso sobre elas. Neste caso, recomendasse que sejam feitos testes com amostras ou pequeno lote para que se veja os resultados antes de uma compra maior e assim evitar prejuízos.